terça-feira, 1 de novembro de 2011

Lenços

Os lenços, echarpes e cachecóis são peças versáteis tanto para as mulheres quanto para os homens. Além de protegerem o pescoço contra o frio, são peças sofisticadas e ao mesmo tempo modernas. É uma peça acessório que eu particularmente gosto muitos por dar uma cara difente ao look, são versáteis e combinam com todas as peças de roupas, basta saber combinar e criar!

Tais peças possuem algumas (simples) restrições quanto ao uso

Para as mulheres, além de tornar o look mais transados, são ótimas opções quando a criatividade e o tempo não são suficientes. 
Já para os homens, deixa o visual com cara de modernão (e não com gosto duvidoso, como muitos ainda pensam). Aqui estão algumas dicas  importantes para você que combinam os cachecóis com ternos, casacos, jaquetas, blazers e paletós com camisa.



-1: Uma das regras fundamentais para o uso do acessório é quebrar o aspecto sólido do look. Um conjunto liso ganha um lenço ou cachecol estampado. Se sua roupa é estampada, lenço ou cachecol liso caem melhor.Podem ser usados solto (dá um ar mais despojado) e preso (mais formal e elegante). O que diferencia o cachecol masculino do feminino são as cores e as estampas.
-2: Em relação às cores, mesmo as que mais contrastam com o look ficam bem. É só manter o bom senso. Para o caso de camisas xadrez, é ainda mais fácil. Em alta, elas combinam até quando se mistura padronagens, para os mais descolados e arriscados, para os homens que não querem correr o risco de errar, é só apostar em modelos monocromáticos (de uma cor só), com estampas discretas, cores sóbrias e de preferência menos volumosos. 
-3: A textura e o material mais leve são ideais para serem usados durante o dia, os mais grossos, de lã e afins são para noites frias.
-4: Camisas podem ter a gola que for, seja careca, lisa ou em V. Uma jaqueta ou um casaco completam o visual de lenços e cachecóis de maneira ótima. Lembre-se, também, que lenços palestinos são mais informais, enquanto cachecóis mais sóbrios e simples deixam o look mais sério.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário