sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Chapéus

Um acessório que merece destaque na moda masculina é o chapéu, símbolo de elegância e status social, fizeram muito sucesso entre os homens e mulheres nos séculos passados. Mais forte do que nunca, retornam à moda masculina e invadem o guarda-roupa dos homens. Além de protegerem os rostos e cabelos, embelezam os visuais, dando um toque moderno e sofisticado ao público masculino. O chapéu é um acessório que eu particularmente gosto muito, além de complementar o visual ele dá ao homem um toque de sofisticação.

Grande sucesso entre as celebridades e aprovados pela mulherada, os chapéus, além de aquecerem, garantem charme e estilo aos visuais. Além disso, são capazes de dar um toque especial aos looks básicos e comuns.

Em estilos modernos e ousados, ou clássicos e sofisticados, os vários estilos de chapéus masculinos aparecem em couro, tecidos grossos, camurça, tipos de feltro, tocas e boinas em tricô, dentre outros. Em cores sóbrias e escuras ou modernas, ou ainda, em estampas listradas ou xadrez.Os modelos dos chapéus para os homens podem ser usados ao dia, ideais para ambientes abertos, ou para a noite, em modelos mais elegantes e finos, até mesmo para ambientes fechados nos dias frios.

Podem ser combinados com muitas roupas, dependendo da ocasião. Lembre-se que os chapéus para o frio são diferentes dos estilos de verão. Para o calor são mais leves e despojados, como os de palha ou algodão, podendo ser usados com jeans, bermudas e roupas modernas. Já no inverno aparecem em tecidos grossos.
Para ocasiões mais elegantes, combine-os com ternos ou blazers, escolha chapéus discretos e de cores sóbrias. Em ocasiões informais podem ser usados com paletó e mesmo calça jeans, ou com jaquetas de couro e com cachecóis.

Os modelos de chapéus clássicos são mais formais, já os gorros, tocas, bonés e boinas ganham estilos casuais ou despojados. As cores escuras e sóbrias ou até mesmo os claros como marfim ou branco podem ser usados para visuais mais elegantes. Os de cores mais ousadas, listras ou com estampas pedem looks arrojados. O chapéu claro, por exemplo, pode ser usado com roupas escuras, preto, marrom ou blazer azul marinho.




Dicas para a escolha dos chapéus, os formatos do rosto e biotipo de cada homem devem ser levados em conta. Escolha chapéus de tamanho proporcional ao rosto. Para rostos pequenos, os mais discretos e menores são aconselháveis. Os homens com rosto largo e mais quadrado podem optar pelos maiores, usados meio de lado.